Uma boa alimentação auxilia em uma vida saudável, promove uma boa dieta e ainda ajuda o sistema imunológico nas ”batalhas” cotidianas contra as doenças. Veja abaixo com mais detalhes.
Como funciona o sistema imunológico?
O sistema imunológico é responsável pela defesa do organismo, ou seja, é ele que cria anticorpos para combater doenças ou microrganismos como vírus, bactérias, fungos etc.
Chamados de linfócitos, quando detectam algum tipo de doença, elas se multiplicam e produzindo anticorpos que bloqueiam a capacidade da infecção se espalhar pelo corpo.
Como a diabetes prejudica a saúde e inclusive os rins.
Inicialmente imunidade baixa pode ser definida como a falta de vitaminas ao nosso corpo. Sendo assim, uma gripe, por exemplo, pode levar semanas para ser curada, pois o corpo humano está sem as vitaminas necessárias para combate-la.
Como saber se o sistema imunológico está sendo afetado.
Alguns sinais claros que o sistema imunológico está fraco:
- Queda de cabelo.
- Unhas fracas e quebradiças. cansaço excessivo
- Febres frequentes.
- Herpes na região dos lábios.
- Vômitos.
- Diarreia e outros.
Para garantir o bom funcionamento do corpo é fundamental ter uma alimentação saudável e rica em nutrientes, como carboidratos, proteínas, gorduras boas, fibras e vitaminas minerais.
Os riscos de chás e medicamentos ”milagrosos” para emagrecer.
Alimentos saudáveis para o café da manhã.
No café da manhã é interessante consumir pães integrais, farelos com aveias e granola, leites e iogurtes. Esses alimentos são ricos em fibras e nutrientes.
Alimentos saudáveis para o almoço e jantar:
Já no almoço e jantar deve haver pelo menos dois tipos de legumes e/ou verduras. Além de uma boa fonte de energia como arroz, batata, mandioca ou macarrão.
Para completar, inclua proteínas como carne, frango, peixe ou ovos; e alimentos como feijão.